O ano de 2022 se aproxima e com ele todas as campanhas políticas que estão por vir. Diante disso fica uma grande dúvida pairando na cabeça de muitos brasileiros que é sobre a possível reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro.

As eleições para presidente no próximo ano já contam com alguns nomes específicos que são:

Lula: é um dos favorito a eleição do ano que vem. Ex-presidente, ex-sindicalista e ex-metalúrgico, Lula foi o trigésimo quinto presidente que o Brasil teve e muito elogiado por sua gestão, embora tenha sido acusado por diversos crimes, inclusive foi preso por alguns deles e solto posteriormente.

Jair Bolsonaro: o atual presidente Bolsonaro é um dos cotados a ser candidato na próxima eleição e até o momento encontrasse sem partido. Inúmeros eventos sobre declarações polemicas do candidato estiveram um bom tempo na mídia marcando quase todos os dias dos brasileiros com falas desagradáveis a uma boa parte da população. Esse candidato aposta na reeleição devido ao grande número de seguidores de seus ideais e por ações como auxílio emergencial e o calendário do Bolsa Família 2022.

Fernando Haddad: segundo maior representante do Partido dos Trabalhadores, esse candidato também decidiu representar o grupo da esquerda nas próximas eleições.

João Doria: candidato do partido do PSDB ele é o atual governados de São Paulo e declarado rival do atual presidente e candidato Jair Bolsonaro. João Doria teve grande participação na vacinação do estado de São Paulo e devido a isso ficou na memoria dos eleitores para 2022, já que para muitos ele fez história.

Eduardo Leite: também candidato pelo PSDB Eduardo Leite é governador do Rio Grande do Sul e vem buscando um apoio das lideranças da sua região para a sua candidatura.

Ciro Gomes: Ciro Gomes vem como principal candidato do PDT e tem o histórico de sua candidatura em outros anos eleitorais. Ele vem se preparando para as eleições de 2022 e apresenta muita confiança para enfrentar o atual presidente Jair Bolsonaro, assim como Doria.

Guilherme Boulos: Boulos vem como candidato representando o PSOL e defende causas ativistas como a dos sem-teto e é considerado um dos principais nomes de oposição do atual governo para as eleições segundo especialistas.

Luciano Huck: até o momento se encontra sem partido e devido a toda sua fama é cotado como um dos candidatos com maiores chances em entrar na disputa contra Jair Bolsonaro. Ele pretende ocupar a carreira de presidente devido a toda a sua fama e popularidade obtida através da mídia na TV Globo.

Esses são alguns dos principais candidatos a disputar a presidência do Brasil para o ano de 2022.