A aposentadoria é uma conquista muito importante para os aposentados, pois garante tanto para melhor idade como para outras categorias de aposentadoria, mais tranquilidade.

Você sabe quais os benefícios de quem é aposentado? Confira as informações a seguir e entenda:

INSS

Também conhecido como aposentadoria, o INSS proporciona um dos benefícios mais importantes para o aposentado: o seu pagamento mensal por sua contribuição.

No caso de quem trabalhava e conseguiu o benefício da aposentadoria por suas contribuições junto a Previdência social, também conhecida como seguro social, deve estar de olho na tabela INSS 2022.

Essas informações são importantes para saber quanto você irá passar a receber de acordo com as suas contribuições, assim como algum possível reajuste anual junto com o salário mínimo.

É preciso estar atento ao calendário de pagamento INSS 2022 para não perder nenhuma data importante, afinal, a aposentadoria é um dos benefícios mais essenciais para grande parte dos brasileiros.

Décimo Terceiro

O décimo terceiro salário é um benefício que promove uma bonificação extra pra o trabalhadores no final do ano. Entretanto, o que nem todo mundo sabe é que os aposentados também têm acesso a esse valor.

O cálculo desse beneficio deve ser efetuado considerando a soma dos pagamentos do INSS durante os últimos 12 meses divididos por 12. Ou seja, o valor do benefício irá variar dependendo de cada faixa de pagamento.

Este valor, geralmente, é pago em duas parcelas: uma no mês de novembro (30), e a outra no mês de dezembro (20). O benefício cai automaticamente na conta de recebimento do INSS do aposentado.

FGTS

A sigla FGTS significa Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e na verdade, se trata de uma espécie de conta aberta quando você inicia o seu trabalho de carteira assinada.

Todo mês, um percentual de contribuição é depositado nessa conta pelo empregador, e este valor fica inacessível para saque, sendo possível a liberação apenas quando o funcionário é demitido, para financiamentos ou quando alguma liberação extra por parte do Governo.

Este valor também pode ser sacado integralmente quando o trabalhador se aposenta, independente de quanto tempo de atuação tiver e independente de quantas empresas tiver atuado.

Obviamente, este não é um benefício recorrente como o INSS e o décimo terceiro salário, mas com certeza representa um valo significativo para quem estiver se aposentando por tempo de serviço, pois representará alguns anos acumulados de pagamentos pelo seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.