As compras online durante o ano de 2020 e 2021 tiveram um grande aumento no Brasil. um dos principais motivos desse aumento foi a pandemia provocada pelo Corona Vírus que fez com que o isolamento social fosse uma medida necessária para evitar maior transmissão do vírus e um número maior de morte.

Com uma parte da população evitando sair de casa para não se infectar ou transmitir a doença algumas ações passaram a ser feitas de suas próprias casas, como por exemplo as compras, sejam de alimentos, eletrodomésticos, itens de decoração e entre outras coisas.

Com o intuito das pessoas também ficarem em casa e não precisarem sair para realizar algumas coisas na rua e se expor ao vírus muitas lojas começaram a investir nas suas plataformas digitais e nos seus processos de venda.

As compras online por toda a sua comodidade passaram a ganhar novos adeptos durante a quarentena. A facilidade no processo, as inúmeras formas de pagamento e ainda a gama de produtos oferecidos faz com que as compras por plataformas digitais aumentem exponencialmente e até o ano de 2022 apresentem um crescimento superior ao de 70% que foi o aumento até o momento.

Algumas das lojas que tiveram um aumento em suas vendas foram as lojas de moveis e eletrodomésticos, como por exemplo a Magazine Luiza e as Casas Bahia. Devido a esse aumento e ao lucro alcançado nesses períodos já estão sendo preparadas promoções da Magalu em 2022 para que o publico consiga aproveitar muito mais, também são muitas as ofertas e promoções das Casas Bahia esperadas para 2022.

Essas promoções ofertadas pelas lojas são bem aproveitadas pelas pessoas que muitas vezes ficam só a espera de uma promoção para trocarem seus aparelhos eletrônicos, computadores ou mobiliarem a casa.

O ano de 2020 e 2021 as pessoas aproveitaram alguns descontos e uma parte do auxílio emergencial para realizarem suas compras online de acordo com suas necessidades. Para o ano de 2022 muitos varejistas e empresários de e-commerces também esperam que as compras nas plataformas digitais se mantenham em alta devido a abertura gradual do comercio e as novas experiências que o comercio digital vem proporcionando a todos os clientes fazendo com que prefiram muito mais essa forma de realizar a compra do que presencialmente.

Assim, as compras online vão conquistando um público que jamais se imaginou comprando coisas na internet e hoje seu principal local de compra é por meio de sites, aplicativos e até mesmo chats de Instagram e mensagem de WhatsApp.