Com a pandemia gerada pelo Corona vírus muitas mudanças no funcionamento normal das atividades aconteceram em todo o mundo e na cidade de Boa Vista em Roraima não foi diferente.

As medidas de isolamento entraram em vigor com o objetivo de amenizar o número de casos da doença e consecutivamente o número de internações e mortes. Mas com muitos protestos e reclamações o município flexibilizou as regras lançadas e abriu mais o comércio.

Durante o sábado os comércios de alimentos funcionam normalmente no período das 8 ate as 20hs. Quitandas, mercearia, peixarias, hortifrúti, açougues e entre outros estabelecimentos da mesma área abrem para atender o público, mas não será permitido o consumo de nenhum alimento no local.

Também nos fins de semana para conseguir conter um pouco a população em atividades de lazer ou outros serviços, que não estejam ligados a saúde, estão proibidos. O município para garantir que não tenha aglomeração e manter o isolamento das pessoas conta com o auxílio da polícia militar fiscalizando para que tudo saia como o decretado para os dias de sábado e domingo.

Nos domingos os comércios de todos os tipos, exceto na área da saúde ficam proibidos de funcionarem presencialmente. Só sendo permitido agendamento para retirada sem entrar nos estabelecimentos e se tiver entrega em delivery.

Entenda agora como funcionam alguns estabelecimentos na cidade de Boa vista:

  • Postos de combustíveis: funcionara exclusivamente para abastecimento, as lojas de conveniência ficarão fechadas para evitar a presença de pessoas no local.
  • Serviços de hotelaria: esses serviços terão algumas restrições principalmente nas áreas de uso comum, que serão vedadas para garantir a segurança das pessoas e conter a transmissão.
  • Comercio de itens de saúde, higiene, alimentação: esses comércios seguirão as ordens declaradas pela prefeitura tendo alguns apenas trabalhando com retirada ou delivery.

Todas essas medidas são de extrema importância já que a pandemia ainda persiste e os números de casos e mortes estão crescendo exponencialmente em todo o Brasil. Toda a população deve cumprir os decretos estabelecidos e se possível ficarem em casa o maior tempo possível para garantir a sua segurança e de outras pessoas.

A vacinação já está sendo realizada em todos os estados do Brasil, mas não ainda em números satisfatórios que tragam resultados, pensando nisso e nas pessoas mais vulneráveis ao vírus e que não podem ficar em casa as medidas são lançadas e o pedido encarecido aos cidadãos para que respeitem as normas e tenham empatia com os demais.