Cotidiano
 
Conferência Estadual de Educação inicia hoje e discussões seguem até sexta-feira
A abertura será às 18 horas, no auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi
 
Por - Redação I 10/10/2013 - 13:55 -
———————————————————————————————————————————
Hoje (10) e amanhã (11), profissionais da Educação participarão da II Conferência Estadual de Educação de Roraima (CONNED/RR). A abertura será às 18 horas, no auditório do Palácio da Cultura Nenê Macaggi.

O evento é promovido pelo Fórum Estadual de Educação (FEE), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Desportos (SEED). Participarão da Conferência, os delegados que foram eleitos durante as Conferências Municipais de Educação, realizadas no período de maio a julho deste ano. O credenciamento dos participantes será realizado a partir das 15 horas.

O primeiro dia do encontro contará com a solenidade de abertura oficial e apresentação cultural. Em seguida, será realizada plenária para aprovação do regimento interno da Conferência.

Na sequência, às 20h30 haverá uma palestra sobre o tema central da conferência: “O Plano Nacional de Educação (PNE) na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”, com o coordenador nacional do Fórum de Educação, professor Francisco das Chagas Fernandes.

De acordo com Simone Batista, membro do FEE, o tema da conferência este ano busca fomentar uma ampla discussão sobre o trabalho integrado. “A ideia é difundir o trabalho intersetorial, ou seja, o trabalho com sistemas interligados no intuito de facilitar o processo educacional do País e a execução das políticas públicas para o setor”, explicou.

SEGUNDO DIA

Na sexta-feira (11), segundo dia da Conferência, as atividades seguem na Escola Estadual Monteiro Lobato, a partir das 7h30. Serão organizadas salas temática para discussão das propostas realizadas dentro de cada um dos sete eixos temáticos.

Entre os eixos temáticos, estão: “Plano Nacional de Educação”, “Desenvolvimento Sustentável”, “Financiamento da Educação”, “Qualidade da Educação”, entre outros. Ao meio dia haverá um intervalo para o almoço e as atividades serão retomadas a partir das 13h30.

Pela parte da tarde, às 15 horas, será o encerramento das discussões nos eixos temáticos e às 15h30, no auditório do Palácio da Cultura, será realizada a plenária final, com a definição das propostas e a escolha de 29 delegados que representarão o Estado de Roraima na Conferência Nacional de Educação (CONAE), que ocorrerá em fevereiro de 2014, em Brasília (DF).
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas