Cotidiano
 
Teresa reafirma compromisso de reestruturar ensino municipal
A melhoria do ensino municipal é o foco das discussões da 2ª Conferência Municipal de Educação, realizada nesta sexta-feira (5)
 
Por - Redação I 06/07/2013 - 18:01 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Andrezza Mariot
A melhoria do ensino municipal é o foco das discussões da 2ª Conferência Municipal de Educação, realizada nesta sexta-feira (5). Durante a abertura, a prefeita Teresa Surita reafirmou aos cerca de 600 participantes que trabalha para reestruturar o ensino municipal. Ela estabeleceu a área como prioridade nesta gestão.

“Temos compromisso com a educação e as transformações virão. Nesses seis meses de gestão, temos trabalhado para resolver os principais problemas e em breve vamos iniciar a reforma das unidades de ensino e o serviço de climatização das salas de aulas, além de melhorar a merenda e os uniformes”, disse ela, que vai empossar este mês 821 aprovados no concurso da educação.

Também participaram da solenidade o vice-governador Chico Rodrigues; o senador Romero Jucá; o deputado federal Urzeni Rocha; o deputado estadual Joaquim Ruiz; a reitora da UFRR, Gioconda Martinez; os secretários estadual e municipal de Educação, Lenir Rodrigues e Rodrigo Jucá, respectivamente; dentre outros.

O senador Jucá falou das vitórias recentes para a educação, como a aprovação dos royalties. “Dinheiro é importante. Mas educação também é decisão política, capacitação e melhoria das condições de trabalho. É um conjunto de ações que passa pelo aluno, professor, gestor, governante e sociedade. Coloco-me à disposição para cobrar do Ministério da Educação as ações necessárias e investir em parcerias que favoreçam a sociedade”, afirmou.

O secretário de educação frisou a importância da participação da sociedade nas discussões. “Fizemos conferências livres em várias escolas. Mobilizamos mais de oito mil pessoas e hoje estamos aqui nos preparando para a conferência estadual. Espero que esse momento consolide tudo aquilo que precisamos para transformar nossa educação”, afirmou.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas