Cotidiano
 
CIPA, IBAMA e ICMBIO realizam operação em rios de Roraima
Os policiais militares e agentes atuaram nos rios federais, estações e parques ecológicos nos municípios de Caracaraí e Rorainópolis
 
Por - Redação I 22/05/2013 - 09:55 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Durante a ação, pescadores foram abordados e autuados devido à proibição da pesca nesse período

A Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar de Roraima (CIPA), juntamente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), realizaram de 10 a 20 deste mês uma operação conjunta para fiscalizar os rios federais do Baixo Rio Branco e de unidades de conservação ambiental.

Durante a ação, pescadores foram abordados e autuados devido à proibição da pesca nesse período. O material que seria utilizado na atividade ilegal foi apreendido. Em outros pontos, houve a retirada de redes tipo malhadeira e a fiscalização de acampamentos nas proximidades desses locais. Houve também a apreensão de uma espingarda calibre 16 e e de um menor por cometimento de ato infracional.

Os policiais militares e agentes atuaram nos rios federais, estações e parques ecológicos nos municípios de Caracaraí e Rorainópolis. No município de Caracaraí, houve fiscalização nos Rios Ajarani, Lago dos Reis - Niquiá, Lago do Aliança - Viruá, Água Boazinha - Niquiá, Água Boa do Uninvini - Niquiá e Serra da Mocidade, Catrimani - Serra da Mocidade e Terra Indígena Yanomami, Lago do Maú e Santa Fé - antigo posto de fiscalização do IBAMA.

Em Rorainópolis: Lago Jacaretinga, Lago Matá-matá, Lago do Capitari, Rio Anauá - Viruá/Flona Anauá, até o Rio Barauana.

A Operação teve apoio da 2ª Companhia Independente de Policiamento do Interior da Polícia Militar (2ª CIPM), sediada em Caracaraí.

     
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas