Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
Cotidiano
 
Homologada inscrições preliminares dos candidatos com deficiência no concurso da saúde
Ao todo, 92 candidatos concorrerão às vagas destinadas a pessoas com deficiência
 
Por - Redação I 27/11/2012 - 14:52 -
———————————————————————————————————————————

A Prefeitura de Boa Vista publicou a homologação preliminar dos candidatos inscritos que concorrerão às vagas destinadas a pessoas com deficiência no concurso público para atender a Secretaria Municipal de Saúde. As informações detalhadas estão no Diário Oficial do Município N° 3317, desta segunda-feira (26).

Ao todo, 92 candidatos concorrerão às vagas destinadas a pessoas com deficiência. O prazo para interposição de concursos será nesta segunda e terça-feiras (26 e 27) e poderá ser realizado via internet no site www.ajuri.org.br/concursos ou presencialmente na avenida Ene Garcez, nº 2413, bloco IV, bairro Aeroporto.

Na semana passada, a Prefeitura divulgou as demais inscrições: 8.469 candidatos inscritos. O concurso oferece 1.114 vagas para os cargos de níveis médio/técnico e superior. O certame será executado pela Fundação Ajuri de Apoio ao Desenvolvimento, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), contratada pela Prefeitura.

As etapas do concurso podem ser acompanhadas também por meio do site. A prova do nível médio será realizada no dia 1º de dezembro, das 8h às 12h. Os que concorrem às vagas de ensino superior farão prova no dia 2 de dezembro, das 8h às 12h.

VAGAS

Para os cargos de nível médio são oferecidas 325 vagas para técnico de enfermagem, 30 para técnico de laboratório, 15 para técnico em nutrição e dietética, 6 para técnico em patologia, 12 para técnico em radiologia, 60 para técnico em saúde bucal.

As vagas de nível superior estão distribuídas em: assistente social (80), biólogo (20), biomédico (10), bioquímico (30), cirurgião dentista (60), enfermeiro (170), farmacêutico (20), fisioterapeuta (20), fonoaudiólogo (20), médico veterinário (7), nutricionista (30), psicólogo (30), terapeuta ocupacional (10).

Também são disponibilizadas vagas para médicos: anestesiologista (10), cardiologista (5), cirurgião (2), cirurgião pediátrico (8), cirurgião plástico (2), citopatologista (2), clínico geral (16), dermatologista (2), do trabalho (6), gastroenterologista (2), gineco/obstetra (4), infectologista/hematologista (2), mastologista (2), nefrologista pediatra (2), neuropediatra (2), neurocirurgião (5), neurologista (4), oftalmologista (2), ortopedista (10), otorrinolaringologista (10), pediatra (52), pneumologista (2), pneumopediatra (2), psiquiatra (2), radiologista (4), urologista (2) e urologista pediatra (2).

Candidatos sabatistas - Para garantir o direito de acesso ao concurso público da Saúde, a Prefeitura de Boa Vista publicou a ratificação de Edital nº02, no Diário Oficial do Município, de 17 de outubro, assegurando aos cidadãos que possuem crenças religiosas que guardam o sábado, tenham atendimento especial na realização do certame.

O item número 3.8 do edital rege que o candidato que necessitar de atendimento especial no dia da prova, deverá solicitá-lo no ato da inscrição, podendo ser atendido conforme critérios de viabilidade e razoabilidade.

Os candidatos sabatistas deverão chegar antes das 8 horas da manhã no local de prova. Eles serão acomodados em uma sala específica, acompanhados de um fiscal de prova e não terão contato com os demais candidatos. As provas para o sabatistas serão aplicadas após o pôr-do-sol. A alimentação ficará por conta dos próprios candidatos.

Os locais da prova serão publicados no Diário Oficial do Município, fixados nos quadros de avisos da Fundação Ajuri e divulgados na internet no site da instituição responsável pela aplicação da prova. Mais informações sobre a inscrição, confirmação e locais das provas estarão disponíveis também no site da Ajuri.

     
Liquidação da Pesada
até 60% OFF
Promoção Nike
30% OFF
 
Gym Sack
Com até 50% off
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas