Dia 12/01/2010

Vila Olímpica é opção de lazer nas férias

Caminhadas, partidas de vôlei e até de boxe podem ser praticadas em um espaço amplo e arejado: a Vila Olímpica Roberto Marinho. O local está aberto a população de segunda a sábado das 7h às 21h na rua Carmelo, n°. 380, bairro Olímpico.

O espaço oferece quadras poliesportivas, dois campos de futebol de areia, seis quadras de vôlei de praia, três quadras de tênis e quadras de basquete, além de um ringue para boxe, onde a população pode praticar exercícios em uma estrutura adequada e segura.

De acordo com a diretora da Vila, Cida Lacerda, o espaço é seguro e tranqüilo para quem quer praticar atividades esportivas ou mesmo passear com a família. “A Vila pode ser uma das várias opções de lazer que a Prefeitura proporciona para a comunidade”, concluiu.

Uma das pessoas que freqüenta a Vila é o psicólogo Cérvulo dos Santos. Ele diz que utiliza o lugar para reunir a família para a prática esportiva e aproveita para apostar corrida com o filho.

“Gosto muito daqui, da Vila. Ela me dá a oportunidade de fazer um esporte coletivo com minha família e ainda é apropriada para a prática sem que eu ou um dos meus familiares se machuque”, comenta.

Cervulo fala ainda que a comunidade deveria aproveitar mais o espaço. “Aconselho as pessoas que moram em bairros mais centrais assim como eu, a vim conhecer e usufruir dessa estrutura. É o máximo poder estar num lugar como esse, ventilado, limpo, gostoso mesmo de praticar esporte”, conta.

Além da pista de atletismo com piso emborrachado, a Vila dispõe de pista de saltos, arquibancadas, vestiários e estacionamento, monitorado 24h por dia pelos agentes da Guarda Municipal.

A estrutura da Vila também possui estrutura de competição olímpica como o Ginásio Romerão, Parque das piscinas, com três piscinas olímpicas, sendo uma para saltos ornamentais.

Em fevereiro as oficinas esportivas que funcionam na Vila Olímpica retornam as suas atividades. As modalidades oferecidas são atletismo, judô, karatê, kung fu, capoeira, boxe, vôlei, futsal, futebol, tênis, basquete, ginástica rítmica desportiva e tae kwon do por meio do programa de Iniciação Desportiva, além do cronograma do Programa Atleta do Futuro, convênio da Prefeitura com o SESI.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Copyright © BV News 2002 - 2010. Todos os direitos reservados.