Dia 29/12/2009

Comitiva Venezuelana conhece a estrutura da Vila Olímpica Roberto Marinho

O prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio, recebeu na tarde desta segunda-feira (28), uma comitiva venezuelana formada pelo Embaixador Aníbal Reyes e sua esposa, Ambar de Reyes, pelo novo Cônsul venezuelano, Efrain Flores e pelo Vice-Cônsul, Rafael Medina. O grupo foi convidado a conhecer a estrutura da Vila Olímpica Roberto Marinho, que hoje é um dos melhores complexos esportivos da região Norte do país.

Durante a visita, o Prefeito apresentou ao grupo as obras de construção do Alojamento, que oferecerá a estrutura necessária para a estadia dos atletas dentro da própria Vila. O grupo também conheceu a obra de construção do novo ginásio coberto da Vila, que permitirá a realização de diversas modalidades esportivas de médio e pequeno porte.

“É uma grande satisfação receber a comitiva venezuelana que já se mostra como uma importante parceira da nossa administração. Nesta manhã, formalizamos um termo de entendimento na área de saúde e agora, estamos apresentando a Vila Olímpica Roberto Marinho. Esperamos que futuramente, também possamos realizar jogos e encontros binacionais aqui em nosso Estado”, afirmou o Prefeito.

O Cônsul venezuelano, Efrain Flores, elogiou a estrutura da Vila Olímpica e ficou surpreso com a qualidade das instalações do Ginásio Romerão e do Parque das Piscinas, que será inaugurado em breve.

“É uma estrutura extraordinária, de muita qualidade e com espaço bem adequado. A estrutura desta Vila Olímpica é muito importante porque abre a possibilidade de intercambio esportivo entre a Venezuela e o Brasil, o que com certeza, poderá contribuir para a melhoria dos índices técnicos dos atletas brasileiros e venezuelanos”, destacou o Cônsul.

Segundo o Cônsul, é necessário que a Prefeitura formalize um convite para o Ministério da Cultura e Esportes da Venezuela para a oficialização de um intercâmbio, que favoreça a realização de competições binacionais e o intercâmbio técnico entre os atletas. O prefeito Iradilson garantiu que a Prefeitura de Boa Vista vai trabalhar para garantir a execução deste intercâmbio.

“Temos espaço físico e profissionais qualificados, além de ótimos atletas. O maior objetivo da Vila Olímpica é a transformação social proporcionada pelo esporte. Aqui na Vila, atendemos a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e que encontram na prática esportiva uma nova perspectiva de vida”, ressaltou Iradilson.

Números – Em 2009, a Prefeitura conseguiu colocar diariamente na Vila Olímpica, uma média de 1.700 crianças, integrantes dos projetos Atletas do Futuro (PAIF), em parceria com o Sesi e o Proindes (Programa de Iniciação Desportiva), desenvolvido pelo Município. Para 2010, a proposta é ampliar a oferta de vagas nestes projetos e nas Escolinhas Esportivas, totalizando uma média de 5 mil crianças por dia na Vila.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Copyright © BV News 2002 - 2009. Todos os direitos reservados.