Prefeitura vai distribuir 80 mil preservativos durante carnaval
A Prefeitura de Boa Vista vai intensificar a distribuição de preservativos no período do carnaval. Ao todo o Município irá distribuir mais de 80 mil preservativos com o intuito de reforçar a importância de utilizar a camisinha em todas as relações sexuais, aproveitando o período de festas carnavalescas.
O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) como parte das estratégias do Programa Nacional DST/Aids. O trabalho será realizado em parceria com os profissionais das unidades de saúde, que também auxiliarão na orientação da comunidade neste período.
A primeira ação será no dia 17, com uma blitz educativa a partir das 8h. Haverá distribuição gratuita de cinco mil preservativos masculinos e panfletagem na Praça do Centro Cívico, no semáforo em frente à Assembléia Legislativa. Os técnicos do Programa também estarão esclarecendo as eventuais dúvidas da população.
“A proposta é popularizarmos ainda mais a utilização da camisinha, único meio existente para evitar a proliferação de doenças como a Aids. O outro objetivo da blitz é reforçar a importância de usar o preservativo em toda e qualquer relação sexual, facilitando o acesso das pessoas a esse produto”, destacou a coordenadora do Programa Municipal DST/Aids, Jousiane Castro.
A equipe também estará com um stand montado no Centro Cívico durante a festa de carnaval, de 18 a 21 deste mês. Deverão ser distribuídos 60 mil preservativos nas quatro noites de festa.
Além disso, a Prefeitura também disponibilizou 16 mil preservativos para serem distribuídos por parceiros como o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Desing Celular. A população também pode retirar gratuitamente o preservativo na unidade de saúde mais próxima de sua casa. O Município também disponibiliza gratuitamente para a população, o preservativo feminino e o gel lubrificante.